Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2002 - 21h19

Peru pede a Venezuela solução que não afete a democracia

da France Presse, em Lima

O Peru pediu este domingo ao governo e à oposição da Venezuela que encontrem uma solução democrática para a crise política e que não alterem a ordem constitucional, segundo um comunicado divulgado pela chancelaria este domingo à noite.

"O governo do Peru quer que tanto o governo da República Bolivariana da Venezuela como todas as forças políticas e sociais deste país irmão possam encontrar caminhos que possibilitem a resolução desta situação emergente dentro dos trâmites democráticos", disse o comunicado.

Manifestações
Na última quinta-feira, cerca de um milhão de pessoas participaram de um protesto contra o governo de Hugo Chávez. A manifestação foi organizada pelos partidos de oposição ao governo, que exige a convocação de eleições presidenciais.

Em resposta às manifestações, Chávez convocou para hoje uma outra passeata, mas de apoio ao seu governo. As principais ruas de Caracas, capital do país, foram invadidas por uma onde de boinas, camisetas e bandeiras de apoio ao presidente.

A marcha, denominada "marcha pela paz e democracia" reuniu centenas de milhares de simpatizantes do governo Hugo Chávez.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página