Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2002 - 22h31

EUA retiram diplomatas da Indonésia após atentados em Bali

da France Presse, em Washington

O Departamento de Estado dos Estados Unidos pediu a todos os cidadãos norte-americanos que deixem a Indonésia e ordenou a volta de seus diplomatas que estão no país.

O Departamento também pediu a seus concidadãos que adiem suas viagens à Indonésia.

"O ataque a bomba na discoteca e outro perto de nosso consulado em Bali e também nossa atual situação de segurança na Indonésia põem em risco os cidadãos e os interesses dos Estados Unidos", disse o comunicado do Departamento de Estado.

A ilha de Bali foi alvo de atentados que deixaram pelo menos 187 mortos e mais de 309 feridos no final de semana. As explosões, que ocorreram ontem por volta das 23h (12h em Brasília) perto da praia de Kuta, local preferido de surfistas e viajantes, transformaram os agitados bares e discotecas do local em um cenário repleto de sangue.

Há inclusive analistas que suspeitam que haja ligação entre as explosões e a rede terrorista de Osama bin Laden, Al Qaeda. O governo dos EUA já enviou membros do FBI ao país e o Reino Unido, uma equipe da Scotland Yard.

O senador norte-americano Richard Shelby disse em entrevista para a rede de televisão ABC que as bombas estão "definitivamente ligadas ao terrorismo" e não descartou a possibilidade de outras explosões voltarem a acontecer.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página