Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2002 - 23h28

Mais uma pessoa é baleada na área de Washington

da Folha Online

Uma mulher foi baleada hoje em Falls Church, na Virgínia, próximo a Washington, em um ataque parecido com os do assassino em série que está aterrorizando a capital dos EUA, revelou a polícia.

Os policiais, que pediram anonimato, disseram que a mulher foi baleada na rua perto de uma loja, mas se negaram a dar detalhes sobre seu estado de saúde.

Eles também não souberam afirmar com certeza se o incidente tem a ver com o franco-atirador que aterroriza a região há 12 dias e que já matou oito pessoas e feriu outras duas.

"Os membros da equipe de investigação estão indo ao local", disse Patrick Berarbucci, agente do Departamento de controle de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo.

A equipe investigativa, integrada por agentes federais e locais, foi criada para desvendar o caso do misterioso franco-atirador.

O atirador que aterroriza Washington disparou uma só bala em cada uma de suas vítimas, o que leva investigadores a pensar que a pessoa pode ter recebido treinamento militar de atirador de elite.

Um rifle de alta velocidade, cálculos frios e fugas rápidas -possivelmente em uma caminhonete branca- são a assinatura do atirador, que continua foragido

O assassino em série também demonstrou uma grande habilidade para fugir da polícia porque dispara contra suas vítimas de muito longe e escapa sem deixar pistas.

As polícias federal, estadual e municipal lançaram uma caçada em vários Estados contra o atirador, enquanto atividades cotidianas dos moradores em comunidades ao redor da capital dos Estados Unidos estão paralisadas. Estão sendo oferecidos US$ 500 mil por informações que levem à prisão do assassino.

Com agências internacionais

Leia mais:
  •  Suspeito de ser atirador de Washington é interrogado, diz ABC

  •  Polícia norte-americana diz ter avançado na busca a atirador

  •  Bush se diz "enojado" com ataques do atirador de Washington
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página