Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2002 - 15h54

Rumsfeld autoriza Pentágono a ajudar na busca ao franco-atirador

da France Presse, em Washington

O Pentágono se prepara hoje para utilizar aviões de vigilância a fim de ajudar os policiais da região de Washington na busca do franco-atirador que já matou nove pessoas na área.

"O secretário de Defesa Donald Rumsfeld aceitou o pedido do FBI de fornecer assistência na busca do franco-atirador na região de Washington", indicou um porta-voz do Pentágono, capitão Jeff Davis.

Ele não informou quando começarão os vôos e quais aparelhos serão utilizados.

Segundo um dirigente do Pentágono que não quis ser identificado, os aviões são aparelhos de reconhecimento de baixa altitude RC-7.

Construídos pela firma canadense DeHavilland, estes aviões, que podem voar tanto de noite como de dia, estão equipados com instrumentos para escuta de comunicações e para produzir imagens de alta precisão, segundo os peritos.

Estes aviões são usados especialmente na luta contra os traficantes de droga na Colômbia e para a vigilância na Coréia do Norte.

Os sensores elétrico-ópticos e infravermelhos RC-7 também são capazes de detectar o fogo de um fuzil e advertir instantaneamente os policiais em terra, segundo o jornal "Washington Post".

O franco-atirador disparou em 11 pessoas, nove das quais morreram, desde 2 de outubro em Washington e nos arredores.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página