Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2002 - 14h52

Disparos de soldados israelenses ferem 5 palestinos em Gaza

da France Presse, em Gaza

Cinco palestinos ficaram feridos hoje ao serem atingidos por tiros israelenses no sul e no centro da faixa de Gaza, afirmaram fontes médicas palestinas.

Militares israelenses dispararam com canhões de tanques e metralhadoras pesadas contra um setor residencial de Khan Yunis (sul de Gaza), próximo ao assentamento de colonos judeus de Gush Katif, causando quatro feridos.

Em outro incidente, um adolescente palestino ficou levemente ferido por tiros israelenses no setor da colônia de Netzarim (centro de Gaza), onde bulldozers israelenses destruíram plantações, segundo fontes de segurança e testemunhas palestinas.

A troca de tiros durou cerca de 90 minutos, e causaram prejuízos em uma loja e várias casas, segundo as fontes.

Militares israelenses afirmaram que o Exército responde a tiros palestinos nesse setor.

Pouco antes dos incidentes, as Brigadas dos Mártires da Al Aqsa, grupo armado vinculado ao Fatah, movimento do líder palestino Iasser Arafat, informaram que tinham disparado cinco foguetes antitanques contra Gush Katif. Testemunhas palestinas informaram sobre tiros contra um carro israelense no mesmo setor.

As Brigadas dos Mártires da Al Aqsa também reivindicaram esses disparos.

Além disso, os tiros israelenses causaram danos a um veículo da ONU, segundo as fontes.

Pouco antes, foi lançado um foguete contra uma posição israelense próxima a Netzarim, segundo fontes militares israelenses.

Leia mais no especial Oriente Médio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página