Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2002 - 13h07

Convenção do Likud é marcada pela disputa entre Sharon e Netanyahu

da France Presse, em Jerusalém

A convenção do Likud (direita) começará hoje à noite, marcada pela luta pela direção do partido entre o atual primeiro-ministro Ariel Sharon e seu antecessor Benjamin Netanyahu.

A convenção será inaugurada em uma sessão solene no Palácio da Nação de Jerusalém, na presença do presidente Moshe Katzav.

No próximo dia 31, a convenção designará seu presidente, o que constituirá uma primeira prova de popularidade entre Ariel Sharon e Benjamin Netanyahu.

Ambos apresentaram candidatos a esse posto. O de Sharon é o prefeito de Jerusalém, Ehud Olmert, e o de Netanyahu é o deputado Yisrael Katz, representante do setor de extrema direita do partido.

O primeiro-ministro registra vantagem em relação a seu adversário nos índices de popularidade, já que a maioria dos israelenses se declaram satisfeitos com sua administração.

Mas Netanyahu é muito popular dentro do Likud e aposta na intransigência frente aos palestinos com uma postura muito próxima à extrema direita nacionalista.

O Likud ainda não decidiu como elegerá seu número um, o candidato ao cargo de primeiro-ministro e cabeça de chapa para as eleições legislativas gerais de novembro de 2003.

Leia mais no especial Oriente Médio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página