Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2002 - 16h11

Al Qaeda assume responsabilidade pelos atentados de Bali

da Folha Online

A Al Qaeda (a rede terrorista patrocinada pelo terrorista Osama Bin Laden) assumiu a autoria dos atentados praticados no dia 12 de outubro na ilha indonésia de Bali, que matou mais de 190 pessoas, informou a rede de TV CNN.

Em mensagem divulgada num site da internet traduzido pela CNN, a Al Qaeda diz que foram atacadas "discotecas e prostíbulos na Indonésia".

Antes disso, a polícia da Indonésia disse que o proprietário de uma minivan usada nos atentados de Bali confessou ser integrante do grupo responsável pela ação.

O chefe de polícia do país, Da'i Bachtiar disse que o homem chama-se Amrozi e é acusado de ter tido uma participação importante no ataque, no qual foram mortas ao menos 184 pessoas, em sua grande maioria estrangeiros.



Questionado sobre se Amrozi havia estacionado a minivan cheia de explosivos na frente de uma boate, Bachtiar respondeu: "O grupo conta com várias pessoas e há divisão de tarefas. Obtivemos várias informações com ele, mas ainda temos de cruzá-las com outros dados."

As forças de segurança anunciaram a prisão do proprietário da minivan no começo desta semana.

Amrozi é o primeiro suspeito cuja identidade é descoberta. O carro-bomba dele era de longe o maior dos três usados na ação.

Com agências internacionais

Leia mais sobre a guerra contra o terrorismo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página