Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2000 - 20h03

Leia o relato do correspondente Ronaldo Soares sobre o acidente aéreo na França

Publicidade

da Folha Online

Leia o relato do correspondente da Folha de S.Paulo em Paris, Ronaldo Soares, _feito especialmente para a Folha Online_ sobre o acidente envolvendo o Concorde da Air France em que morreram 113 pessoas.

O cenário descrito pelos moradores das redondezas do local onde ocorreu o acidente com o Concorde da Air France descreve as cenas como semelhantes à explosão da bomba atômica na Segunda Guerra Mundial. Ou seja, para eles, era o mesmo efeito visual criado pela bomba com a formação de um imenso cogumelo de fumaça. Isso aconteceu também assim que o Concorde caiu hoje aqui na França.

Segundo as testemunhas que chegaram no local e que a Folha teve a oportunidade de ouvir, a chama do avião no momento após o impacto chegava a 20, 30 metros de altura mais ou menos.

As testemunhas também destacaram que o acidente poderia ter tido consequências piores se o avião tivesse caído sobre um distrito industrial que tem lá perto, que é um centro habitacional que tem cinco mil pessoas que moram naquela região.

Segundo os moradores, o piloto teria conseguido desviar e o Concorde caiu sobre um campo de milho e trigo. Ou seja, se tivesse caído sobre esse distrito industrial que é uma parte mais habitada da região, o número de mortos poderia ter sido bem maior.




Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.

Leia mais notícias internacionais na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página