Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2008 - 00h49

Naufrágio nas Filipinas deixa ao menos 22 mortos e 34 desaparecidos

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 22 pessoas morreram e 34 estão desaparecidas em um naufrágio na região norte das Filipinas por causa da maré alta forte, informaram fontes policiais do país. Outras 44 pessoas foram resgatadas.

O chefe da polícia de Cagayan, superintendente Álex de los Santos, disse que a embarcação, um frágil barco a motor, levava cem passageiros a bordo quando partiu na noite deste domingo da localidade de Calayan em direção a Aparri, 450 quilômetros ao norte da capital.

As águas das Filipinas são marcadas por inúmeros naufrágios causados pela combinação do mau tempo, o descumprimento das normas mínimas de segurança e a sobrecarga dos navios.

No começo do mês, duas tempestades separadas afundaram dois navios de passageiros na região central das Filipinas, deixando mais de 50 mortos.

Em junho deste ano, o navio Princess of The Stars virou com 866 pessoas por causa de um tufão no centro do arquipélago e deixou 810 mortos.

O acidente marítimo mais grave aconteceu em dezembro de 1987, quando o Dona Paz afundou após colidir com u petroleiro e deixou cerca de 4.400 pessoas mortas.

Com Efe e France Presse

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página