Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 12h06

Passageiros ficam ansiosos em 1º vôo de Concorde após acidente

Publicidade

da Reuters
em Londres (Inglaterra)

O casal Brian e Wandy Pople estava entre os primeiros passageiros a voar no avião de passageiros supersônico desde que o Concorde da Air France caiu, momentos depois de levantar vôo de Paris (França), na terça-feira (25).

Ambos preparavam-se para a viagem de suas vidas. Voando a uma velocidade superior à do som, o casal britânico mostrava-se ansioso para atravessar o Atlântico com outros 47 passageiros no vôo 001 do Concorde da British Airways, com destino a Nova York (EUA).

A alegria com que aguardavam o início da viagem no aeroporto Heathrow, de Londres, nesta manhã de quarta-feira (26) misturava-se com ansiedade.
"Estamos um pouco nervosos. Todos estão. Mas acho que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar", disse Brian Pople, acrescentando que gostaria que a luxuosa experiência começasse logo.

Sua mulher parecia menos confiante, beliscando distraidamente a alça de sua bolsa e repetindo para si mesma que a British Airways não tiraria o avião do chão se não tivesse certeza de que o vôo era seguro.

"Confiamos plenamente em nosso Concorde", disse a British Airways, que retomou as linhas com a aeronave após ter cancelado dois vôos na terça-feira enquanto se apuravam as causas do acidente na França. A companhia aérea britânica afirmou haver inspecionado o Concorde, que voaria 5.585 km sobre o Atlântico, de Londres até Nova York.

Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página