Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2002 - 14h03

Guerra no Iraque divide opinião de britânicos, diz pesquisa

da Folha Online

Uma eventual guerra contra o Iraque divide a opinião dos britânicos, segundo uma pesquisa divulgada hoje pelo jornal "The Guardian".

De acordo com levantamento do instituto ICM, 39% dos entrevistados defendem um ataque militar contra o regime de Saddam Hussein, enquanto 40% se dizem contra uma guerra no Iraque. O índice de indecisos é de 21%.

As mulheres são mais relutantes a um possível ataque, com 41% contra e 34% a favor, segundo a pesquisa. Entre os homens, 38% se dizem contrários e 45% favoráveis a uma ação militar.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.047 adultos no Reino Unido entre os dias 21 e 22 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.

O primeiro grupo de inspetores de armas da ONU (Organização das Nações Unidas) a trabalhar no Iraque em quatro anos chegou hoje a Bagdá.

Segundo condições de uma dura resolução da ONU adotada no início deste mês, o Iraque é obrigado a permitir que os inspetores tenham livre acesso a qualquer local suspeito de ser usado para o desenvolvimento de armas biológicas, químicas ou nucleares.

Bagdá concordou em divulgar uma relação completa de seu programa de armas até dia 8 de dezembro.

Com agências internacionais

Leia mais no especial Iraque
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página