Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2002 - 09h17

China realiza maior julgamento de traficantes de pessoas do país

da agência Lusa

O tribunal de Nanjing, Província chinesa de Jiangsu, iniciou o maior julgamento realizado até ao momento no país contra uma rede organizada de tráfico ilegal de pessoas, anunciou hoje a agência Xinhua.

Os 42 suspeitos são acusados de organizar e transportar ilegalmente cidadãos chineses para ooutros países, sobretudo para Europa, Estados Unidos e Japão, em troca de uma "taxa" que variava entre 5.000 euros e 10.000 euros.



Os juízes, que leram a acusação de 70 páginas, acusaram oficialmente os membros da máfia organizada e incriminaram Chen Wenshu e Yang Yiyang como "cérebros" do tráfico de centenas de pessoas entre os anos de 1998 e 2000.

Os outros 40 suspeitos trabalhavam em companhias de transporte marítimo ou eram proprietários de embarcações com as quais levavam os candidatos à emigração até navios de maior porte.

Este caso é complicado por envolver membros importantes da máfia, diretores de companhias de navegação chinesas, comandantes de navios e marinheiros de varias Províncias da zona leste da China.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página