Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2000 - 12h57

Motor número dois do Concorde já apresentava problemas no vôo Nova York-Paris

Publicidade

da France Presse
em Paris (França)

"Em sua volta do JFK (o aeroporto nova-iorquino John F. Kennedy), em 24 de julho passado, o inversor de impulso do motor dois do Concorde sinistrado não estava funcionando", anunciou a Air France nesta quarta-feira (26).

"Não tinham a peça necessária para fazer os reparos. O avião podia, no entanto, voltar a voar sem sofrer os reparos devido à
tolerância técnica autorizada pelo construtor", segundo o anúncio.

Segundo um técnico da Air France, o "inversor é o mecanismo disposto fora do reator que permite inverter o impulso. O inversor é utilizado para frear em terra, tanto na aterrissagem como para deter, se necessário, o procedimento de decolagem".

A Air France asclareceu que foi o reparo do motor - em Paris - e a chegada com atraso ao avião da bagagem de alguns passageiros o que fez atrasar em uma hora e seis minutos a saída do vôo AF-4590.




Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página