Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2002 - 17h42

Duhalde quer consolidar laços da Argentina com Uruguai e Brasil

da France Presse, em Buenos Aires

O presidente Eduardo Duhalde colocará em prática nos próximos dias uma ampla agenda de política externa, voltada para consolidar os laços da Argentina com o Uruguai e o Brasil, os parceiros no Mercosul, informou hoje o chanceler Carlos Ruckauf.

Duhalde viajará na amanhã ao Uruguai onde presidirá a cerimônia de inauguração de um gasoduto entre os dois países. Na segunda-feira (2), receberá o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

No dia 5 de dezembro, Duhalde estará em Brasília para participar de uma reunião de cúpula do Mercosul, que passa por uma fase complicada devido às crises financeiras e econômicas dos países que o formam.

Ruckauf informou que Duhalde e o presidente uruguaio, Jorge Batlle, estarão juntos na cerimônia de inauguração do gasoduto "Cruz do Sul".

O gasoduto cruza o Rio da Prata, entre Punta Lara (60 km ao sul), na província de Buenos Aires, até Santa Ana, do lado uruguaio.

O presidente argentino receberá Luiz Inacio Lula da Silva na residência de Olivos (periferia norte). Será a primeira viagem ao exterior do presidente eleito brasileiro, que busca um estímulo para o funcionamento do bloco sul-americano e o apoio à Argentina.

Duhalde e Lula terão uma agenda libre de conversações.

Ruckauf também disse que o governo convidou o presidente eleito do Equador, coronel [da reserva] Lucio Guitiérrez a visitar a Argentina.

Leia mais notícias de Mundo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página