Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2002 - 07h45

Aeroportos dos EUA mudam procedimentos de segurança

da France Presse, em Washington

A revista de passageiros nos terminais de embarque dos aeroportos será aleatória, e alguns estacionamentos que foram fechados pelas regras anteriores poderão voltar a funcionar, afirmou ontem a Agência Federal de Segurança do Transporte (TSA) americana.

"Não se trata de uma flexibilização da segurança, e sim de um aperfeiçoamento", disse o porta-voz da TSA, Brian Doyle.

Os estacionamentos que ficam a menos de 100 metros de um terminal foram fechados após 11 de setembro de 2001 por medo de atentados a carro-bomba. A revista de passageiros era sistemática, ou seja, para todas as pessoas que passavam pelo primeiro portão de embarque. Agora, será aleatória, segundo o porta-voz.

As mudanças foram possíveis devido à presença de agentes federais nos aeroportos e de policias à paisana nos aviões. Além disso, houve uma melhoria no sistema de informatização, declarou o porta-voz.

O novo dispositivo visa poupar os passageiros de uma revista desagradável, sem um motivo concreto. "Assim vamos evitar de revistar duas ou três vezes uma mesma senhora que volta para casa depois das festas", disse outro porta-voz, Robert Johnson.

Leia mais sobre a guerra contra o terrorismo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página