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27/07/2000
-
10h08
da AP
em Paris (França)
Os técnicos franceses concluíram a análise da segunda caixa-preta do Concorde que caiu na terça-feira (25), causando 113 mortos. Mas, vai demorar pelo menos três dias para um laudo completo sobre a queda do avião supersônico, segundo o ministério dos Transportes da França. O órgão acrescentou que havia 600 dados com informações técnicas que deveriam ser analisadas e comparadas às obtidas com as informações obtidas na análise da primeira caixa-preta.
Em outro desdobramento, o escritório da promotoria da região de Val d'Oise, entrou com um processo na Justiça por "homicídio involuntário e lesões involuntárias", de acordo com fontes judiciais. O processo, que pode se prolongar durante meses, vai procurar determinar se há possibilidade de se apresentar uma acusação e contra quem, por causa da tragédia.
Raymond Auffray, especialista em aeronáutica, disse ao jornal "La Croix" que as investigações técnicas devem se concentrar nos discos da turbina dentro de ambos os motores da ala esquerda, que pegaram fogo pouco depois da decolagem do Concorde. A perda do controle do avião por parte do piloto aponta para uma ruptura de "um disco da turbina", afirmou Auffray.
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Laudo completo sobre acidente do Concorde sai em pelo menos três dias
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Os técnicos franceses concluíram a análise da segunda caixa-preta do Concorde que caiu na terça-feira (25), causando 113 mortos. Mas, vai demorar pelo menos três dias para um laudo completo sobre a queda do avião supersônico, segundo o ministério dos Transportes da França. O órgão acrescentou que havia 600 dados com informações técnicas que deveriam ser analisadas e comparadas às obtidas com as informações obtidas na análise da primeira caixa-preta.
Em outro desdobramento, o escritório da promotoria da região de Val d'Oise, entrou com um processo na Justiça por "homicídio involuntário e lesões involuntárias", de acordo com fontes judiciais. O processo, que pode se prolongar durante meses, vai procurar determinar se há possibilidade de se apresentar uma acusação e contra quem, por causa da tragédia.
Raymond Auffray, especialista em aeronáutica, disse ao jornal "La Croix" que as investigações técnicas devem se concentrar nos discos da turbina dentro de ambos os motores da ala esquerda, que pegaram fogo pouco depois da decolagem do Concorde. A perda do controle do avião por parte do piloto aponta para uma ruptura de "um disco da turbina", afirmou Auffray.
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