Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2002 - 14h47

Acidente com helicóptero militar alemão mata sete em Cabul

da Folha Online

Um helicóptero militar alemão caiu hoje um pouco antes de aterrissar no aeroporto perto da capital afegã de Cabul, matando todos os cinco passageiros e pelo menos duas crianças.

De acordo com o major Gordon Mackenzie, porta-voz da força internacional de paz no país, foram encontrados corpos de cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave. Informações anteriores diziam que a tripulação era de seis pessoas.

Bashir Salangi, chefe de polícia de Cabul, informou que o acidente também deixou duas crianças mortas.

De acordo com Mackenzie, há indícios de que houve uma falha no motor do helicóptero, pouco antes da queda.

O porta-voz do Ministério da Defesa Gulbuddin disse que a queda do helicóptero ocorreu alguns quilômetros a leste do aeroporto de Cabul, perto de uma estrada para a base aérea de Bagram, quartel-general das forças militares norte-americanas no Afeganistão.



Testemunhas disseram que a queda seguiu-se a chamas e fumaça. Uma delas disse ter visto 14 corpos no local.

"Eu mesmo tratei de quatro corpos e havia outros oito e duas crianças que pareciam ter sido mortas quando o helicóptero caiu", disse um fotógrafo da agência Reuters, que estava perto do local do acidente, enquanto limpava o sangue de sua mão.

"O avião seguia para Cabul quando entrou em parafuso em direção ao chão, causando uma grande explosão", disse outra testemunha.

Forças de Segurança afegãs e tropas estrangeiras bloquearam a estrada de acesso ao local da queda.

A Alemanha deverá assumir o comando no próximo ano da Força Internacional de Assistência de Segurança formada por 22 nações e responsável por manter a paz no Afeganistão.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página