Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2002 - 11h09

Contribuição militar portuguesa em Timor Leste é valiosa, diz ONU

da agência Lusa, em Lisboa

O representante especial do secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Timor Leste, Kamalesh Sharma, agradeceu hoje em Dili (capita do país) a "valiosa contribuição" dos batalhões portugueses para a paz e segurança durante os primeiros meses após a independência do país.

O reconhecimento foi feito por Sharma durante um encontro com uma delegação militar portuguesa que está em Timor Leste para desejar as boas festas aos militares portugueses que se encontram no país, segundo um comunicado.

A delegação portuguesa, que integra o general Antônio Correia Leal, subchefe do Estado-Maior do Exército, e o almirante Fernando Vargas de Matos, do Estado-Maior da Marinha, manifestou a Kamalesh a disponibilidade de Portugal em continuar a prestar assistência para o desenvolvimento pacífico de Timor Leste.

A delegação portuguesa, que terá ainda encontros com o presidente timorense, Xanana Gusmão, com o secretário de Estado da Defesa, Roque Rodrigues, e com o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, comandante Taur Matan Ruak, visitará as tropas portuguesas estacionadas em Dili, Liquiçá e Aileu.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página