Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2003 - 10h55

Papa pede soluções pacíficas para Iraque e Oriente Médio

da France Presse, no Vaticano

O papa João Paulo 2º fez novo apelo hoje para que se encontrem soluções pacíficas para o possível conflito no Iraque e para a violência no Oriente Médio, em sua mensagem para o Dia Mundial da Paz.

"Frente aos atuais conflitos e às tensões ameaçadoras do momento, convido-os mais uma vez a orar para que se busque meios pacíficos, inspirados por uma vontade de entendimento leal e construtivo, de acordo com os princípios do direito internacional", declarou o pontífice, sem citar explicitamente o Iraque.

Reuters - 26.mai.2002
João Paulo 2º, 82, no Vaticano
"A tensão dramática que continua assolando o Oriente torna mais urgente a busca de uma solução positiva do conflito fraticida e insensato, que há muito tempo está ensanguentando essa região", afirmou.

João Paulo 2º pediu a "cooperação" de "todos os que acreditam em Deus", lembrando que "o autenticamente religioso não põe os indivíduos e os povos em conflito entre eles", mas, ao contrário, "incentiva-os a construir juntos um mundo pacífico".

O papa presidiu na basília de São Pedro uma missa pelo Dia Mundial de Paz, realizada pelo cardeal secretário de Estado, Angelo Sodano, na presença dos embaixadores da Santa Sé e milhares de fiéis.

Leia mais no especial João Paulo 2º
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade