Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2003 - 15h48

Vídeo de sexo entre padre e secretária causa escândalo no México

da France Presse, na Cidade do México

Um escândalo teve origem ontem no Estado de Chihuahua, no norte do México, depois que um jornal publicou fotos mostrando cenas de um vídeo em que um padre local aparece mantendo relações sexuais com sua secretária, de 28 anos.

O bispo emérito de Chihuahua, Adalberto Almeida, disse ao jornal achar que o padre envolvido, Salomón Palma, deve pedir dispensa e se submeter a um tratamento psicológico e a exercícios espirituais, segundo o "Diario de Chihuahua".

O bispo Almeida também declarou que Guillermo López, bispo da Cidade de Cuauhtémoc, onde os fatos aconteceram, deve tratar o assunto com seriedade.

O vídeo teria sido gravado há três anos, quando a secretária era casada.

A fita foi supostamente roubada e entregue ao jornal porque, segundo o "Diario de Chihuahua", o bispo López "não quis ouvir os representantes dos direitos humanos da região".

Palma, pároco de Cristo Rey, na Cidade de Cuauhtémoc (noroeste de Chihuahua), afirmou ao jornal que foi chantageado e chegou a pagar para evitar a divulgação do vídeo, que ele mesmo teria filmado. Em uma rádio, ele confirmou que vai deixar a paróquia e se mudar para o Estado vizinho de Durango. "Contei toda a história para o bispo [...]. Ele me entendeu e sabe o que fiz nesses 40 anos pela pastoral", declarou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página