Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2003 - 09h19

Assassinadas 56 pessoas em dois ataques na Argélia

da France Presse em Argel (Argélia)

Treze pessoas foram assassinadas na noite passada por um grupo armado islamita em Zabana, perto de Blida (50 km ao sul de Argel), informaram os serviços de segurança. Além disso, o jornal argelino ''Le Matin'' registrou por sua parte a morte de 43 militares em uma emboscada.

O massacre das 13 pessoas, atribuído a um grupo terrorista, ocorreu em Glaftia, distrito de Zabana, nos arredores de Blida, segundo as mesmas fontes.

Por outra parte, 43 membros das forças de segurança morreram e 19 foram feridos na noite passada em uma emboscada de um grupo armado islamita perto de Batna (430 km ao sudeste), informou neste domingo o jornal ''Le Matin''.

O ataque ocorreu em Teniet El-Abed, ao sul de Batna, quando se cruzavam um comboio de militares e de Grupos de Legítima Defesa (GLD, civis armados), precisou o jornal.

Os atacantes, cujo número não foi indicado, explodiram bombas artesanais, acrescentou.

Desde 1992, quando começaram as violências provocadas por grupos islâmicos armados na Argélia, mais de 100.000 pessoas perderam a vida, das quais mais de 15.000 islamitas armados, segundo um balanço oficial.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página