Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2003 - 22h50

Otto Reich vai à cerimônia de posse de Lucio Gutiérrez

da France Presse, em Washington

O enviado especial do Conselho de Segurança Nacional (CSN) dos Estados Unidos para a América Latina, Otto Reich, faz parte da delegação que viajou para Quito hoje, para a cerimônia de posse do presidente equatoriano, Lucio Gutiérrez, disse um funcionário do governo.

A delegação, lideradas por Clay Johnson 3º, um alto funcionário da Casa Branca, representará o presidente norte-americano, George W. Bush, no Equador.

Também estão na comitiva a embaixadora Kristie Ann Kenney, Adolfo Franco, responsável da América Latina na Agência para o Desenvolvimento Internacional (AID); e Curt Strubble, diplomata encarregado de assuntos latino-americanos no Departamento de Estado desde que Reich deixou o cargo em novembro passado.

Reich, nomeado na semana passada pelo presidente Bush como "enviado especial" para América Latina no CSN, vai a Quito participar das conversações paralelas sobre a crise da Venezuela, revelou a fonte.

Estarão presentes na posse de Gutiérrez os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; Cuba, Fidel Castro; Colômbia, Alvaro Uribe; Venezuela, Hugo Chávez; Peru, Alejandro Toledo; Chile, Ricardo Lagos; Bolívia, Gonzalo Sánchez de Lozada; e El Salvador, Francisco Flores; além dos vices da Guatemala, República Dominicana, Panamá e Nicarágua, e o príncipe Felipe de Borbón, herdeiro do trono da Espanha.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página