Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2009 - 10h49

Incêndio em apartamento deixa ao menos 15 mortos na Rússia

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 15 pessoas morreram e sete ficaram feridas neste sábado (14) no incêndio em um edifício em Molodezhny, na região de Astrakhan, sul da Rússia, anunciou o ministério de Situações de Emergência.

"Segundo as informações que dispomos, 15 pessoas morreram", afirmou um porta-voz do ministério. O balanço anterior indicava que ao menos 13 pessoas haviam morrido.

Outras 59 pessoas que estavam no edifício foram retiradas do local. A origem do incêndio foi acidental, segundo o ministério. Os bombeiros precisaram de duas horas em apagar o fogo e, segundo as autoridades, pelo menos dois terços do prédio ficaram destruídos.

"Amanhã, segunda-feira, na região de Astrakhan, será dia de luto", disse a porta-voz do governo local, Natalia Filatova, ao anunciar o balanço de vítimas do acidente, segundo a agência russa Itar-Tass.

Segundo a rádio Eco de Moscou, o edifício era de madeira e tinha três andares. O prédio tinha sido desligado das redes elétricas devido a mau estado dos cabos, mas seus moradores, por conta própria, tinham voltado a conectar suas casas ao sistema da rede elétrica.

Fontes do Comitê de Investigação da Procuradoria Geral da Rússia indicaram que, por causa do acidente, começaram processos por "incêndio intencional" e "negligência".

Em 31 de janeiro passado, 23 pessoas morreram quando um incêndio destruiu um asilo na região nordeste de Komi. O presidente russo, Dmitri Medvedev, ordenou revisões em asilos, edifícios e escolas por todo o país.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página