Publicidade
Publicidade
28/07/2000
-
17h54
da Reuters
em Paris (França)
A Air France afirmou nesta sexta-feira (28) que no passado, o estouro de pneus danificaram tanques de combustível e motores de Concordes, mas se recusou a especular sobre se isso teria sido um fator para o acidente que deixou 114 mortos na última terça-feira, perto de Paris.
Uma porta-voz da empresa disse que os pneus do Concorde são vistoriados rotineiramente antes de cada decolagem. O procedimento foi adotado desde que uma série de incidentes com pneus aconteceu nas pistas há 20 anos.
As declarações foram feitas depois que o Ministério dos Transportes da França afirmou que o estouro de um pneu poderia ter sido a causa do último acidente.
Investigadores disseram que pelo menos um pneu estourou quando o vôo da Air France decolou na terça-feira do aeroporto Charles de Gaulle. O Ministério dos Transportes disse que isso poderia ter causado uma série de problemas que provocaram um forte incêndio na asa e falha no motor.
O porta-voz da Air France disse que fragmentos do pneu e da roda perfuraram tanques de combustível em uma asa e danificaram um motor durante incidente que aconteceu no dia 14 de junho de 1979, no aeroporto de Dulles, em Washington.
Outros três incidentes desse tipo aconteceram, mas, de acordo com o porta-voz, as vistorias são feitas em todos os vôos, inclusive no de terça-feira.
Os pneus dos Concordes da Air France são fabricados pela Goodyear Tire & Rubber Co, disse o porta-voz.
Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.
Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.
Leia mais notícias da Reuters na Folha Online
Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
Pneu já danificou tanques de Concorde no passado, diz Air France
Publicidade
em Paris (França)
A Air France afirmou nesta sexta-feira (28) que no passado, o estouro de pneus danificaram tanques de combustível e motores de Concordes, mas se recusou a especular sobre se isso teria sido um fator para o acidente que deixou 114 mortos na última terça-feira, perto de Paris.
Uma porta-voz da empresa disse que os pneus do Concorde são vistoriados rotineiramente antes de cada decolagem. O procedimento foi adotado desde que uma série de incidentes com pneus aconteceu nas pistas há 20 anos.
As declarações foram feitas depois que o Ministério dos Transportes da França afirmou que o estouro de um pneu poderia ter sido a causa do último acidente.
Investigadores disseram que pelo menos um pneu estourou quando o vôo da Air France decolou na terça-feira do aeroporto Charles de Gaulle. O Ministério dos Transportes disse que isso poderia ter causado uma série de problemas que provocaram um forte incêndio na asa e falha no motor.
O porta-voz da Air France disse que fragmentos do pneu e da roda perfuraram tanques de combustível em uma asa e danificaram um motor durante incidente que aconteceu no dia 14 de junho de 1979, no aeroporto de Dulles, em Washington.
Outros três incidentes desse tipo aconteceram, mas, de acordo com o porta-voz, as vistorias são feitas em todos os vôos, inclusive no de terça-feira.
Os pneus dos Concordes da Air France são fabricados pela Goodyear Tire & Rubber Co, disse o porta-voz.
Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.
Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.
Leia mais notícias da Reuters na Folha Online
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alvo de piadas, Barron Trump se adapta à vida de filho do presidente
- Facções terroristas recrutam jovens em campos de refugiados
- Trabalhadores impulsionam oposição do setor de tecnologia a Donald Trump
- Atentado contra Suprema Corte do Afeganistão mata 19 e fere 41
- Regime sírio enforcou até 13 mil oponentes em prisão, diz ONG
+ Comentadas
- Parlamento de Israel regulariza assentamentos ilegais na Cisjordânia
- Após difamação por foto com Merkel, refugiado sírio processa Facebook
+ EnviadasÍndice