Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2003 - 23h01

Votação em Cuba é encerrada

da France Presse, em Havana

As seções eleitorais cubanas fecharam suas portas às 18h locais (21h, em Brasília) deste domingo, num dia marcado pela grande participação popular nas eleições legislativas e provinciais realizadas hoje na ilha, informou a imprensa local.

Até as 17h (20h, em Brasília), a adesão era de 89,65% do total de 8,2 milhões de eleitores, de acordo com a Comissão Nacional Eleitoral.

"Temos de considerar este resultado como uma expressão do compromisso da população com a Pátria, a Revolução e o Socialismo", disse o vice-presidente da Comissão, Osvaldo Sánchez, citado pela Agência de Informação Nacional.

Os eleitores foram às urnas hoje para eleger 609 deputados para a Assembléia Nacional e 1.119 delegados para as 14 assembléias provinciais.

Dissidentes

Funcionários de uma seção eleitoral de Havana não permitiram que três opositores do governo acompanhassem, como observadores, a apuração nas eleições deste domingo, como comprovou um repórter da agência de notícias France Presse no local.

Marta Beatriz Roque, Arnaldo Ramos e Francisco Pijuán - do ilegal, mas tolerado Instituto Cubano de Economistas Independentes - foram à 1ª seção da zona eleitoral 68, no município 10 de Outubro, por volta das 18h locais (21h, em Brasília), mas não tiveram acesso.

A Lei Eleitoral cubana prevê que qualquer cidadão do país possa observar a apuração em seu município.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página