Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2003 - 20h04

Iraque diz que não tem ligações com a Al Qaeda

da France Presse, em Londres

O Iraque não tem ligações com a Al Qaeda e tampouco usa o terrorismo para conseguir seus objetivos. A afirmação foi feita neste domingo pelo vice-primeiro ministro iraquiano, Tarek Aziz, em entrevista ao canal de TV britânico 'Channel 4'.

'A Al Qaeda e o taleban chegaram ao poder em 1996, como governo do Afeganistão. Nós, o governo do Iraque, não reconhecemos o governo do taleban. Somos um partido político diferente, um sistema político diferente', disse.

As declarações de Aziz foram feitas em resposta às afirmações do chefe de gabinete da Casa Branca, Adrew Card, de que o presidente iraquiano, Saddam Hussein, teria vínculos com a rede Al Qaeda.

'Saddam Hussein tem uma longa história de relacionamento com organizações terroristas, e essas organizações terroristas incluem a rede Al Qaeda', disse Card no programa da TV NBC 'Meet the Press' ('Encontro com a imprensa').

No Fórum Econômico Mundial, que acontece na cidade suíça de Davos, o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, falou sobre o mesmo tema e garantiu que Hussein tem 'laços claros com grupos terroristas, especialmente com a Al Qaeda'.

Leia mais no especial Iraque
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página