Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2003 - 18h13

Bush anuncia que momento "decisivo" se aproxima para os EUA

da France Presse, em Washington

Enquanto as tropas norte-americanas se concentram nas proximidades do golfo Pérsico e do Iraque, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse hoje que a população norte-americana deve se preparar para o momento "decisivo" que se aproxima.

Durante a 51ª edição anual do Café da Manhã Nacional de Oração no hotel Hilton, na capital norte-americana, Bush declarou: "Este é um momento de teste para nosso país".

"Neste momento temos tropas que estão se reunindo no Oriente Médio. Alguns regimes opressivos que desenvolvem armas terríveis. Enfrentamos uma ameaça constante de terror", afirmou o presidente.

"Uma coisa é certa. Não escolhemos estes desafios. Mas vamos enfrentá-los", acrescentou Bush.

"Enquanto os Estados Unidos enfrentam este período decisivo", disse o presidente, "há algumas coisas com as quais podemos contar. Podemos ter confiança no caráter do povo norte-americano".

"Podemos confiar na causa norte-americana no mundo", acrescentou.

"Neste momento da história de nosso país, precisamos orar", declarou o presidente.

O presidente também orou pelas "famílias que sofreram recentes perdas", referindo-se à tragédia do ônibus espacial Columbia no último sábado.

"Oramos pelos homens e mulheres que trabalham em todo o mundo para defender nossa liberdade", acrescentou. "Oramos por suas famílias, rezamos para que tenham sabedoria para fazer o que é correto", concluiu o presidente.

As declarações de Bush estão em sintonia com o discurso do secretário de Estado Colin Powell para o Conselho de Segurança da ONU, proferido ontem, quando o chefe da diplomacia norte-americana apresentou informações obtidas pelos serviços de inteligência para tentar provar que Bagdá continua violando as resoluções das Nações Unidas sobre seu desarmamento.

Powell também discursou para a Comissão das Relações Exteriores do Senado norte-americano hoje, em busca do apoio legislativo para a postura do governo em relação ao Iraque.

Especial
  • Saiba mais sobre a crise EUA-Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página