Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2003 - 23h57

Encontrado avião que transportava ministro colombiano

da Folha Online

O avião no qual viajavam o ministro colombiano da Previdência Social, Juan Luis Londoño, e outras quatro pessoas, foi encontrado aos pedaços, anunciou nesta terça-feira o diretor de Aviação Civil, Juan Carlos Vélez. Segundo Vélez, o pequeno avião "foi encontrado por um helicóptero MI-17 da FAC [Força Aérea Colombiana] no monte San Julián", na cordilheira central.

O aparelho estava perdido desde quinta-feira (6), quando partiu de Flandes (150 quilômetros a sudoeste de Bogotá) para Popayán (650 quilômetros a sudoeste). Desde então, o governo realizava uma intensa busca.

"Parece que não há sobreviventes. A aeronave bateu totalmente de frente contra um morro, está completamente destruída. Houve um incêndio no lugar da queda", disse a jornalistas o piloto Pablo Valencia, que participou das operações de busca.

Ele afirmou que observou o local do acidente durante um vôo e que não viu corpos.

Londono, dois assessores e um segurança estavam viajando em um bimotor quando o avião desapareceu logo depois de ter decolado da cidade de Girardot, em 6 de fevereiro.

Segundo Valencia, os destroços do avião estão localizados perto do município de Cajamarca, no Departamento (Estado) de Tolima, a 150 quilômetros a oeste de Bogotá.

Equipes de resgate foram enviadas por terra ao local, uma área de difícil acesso a mais de 3.200 metros de altura, com baixas temperaturas, densa neblina e presença de guerrilheiros.

Economista com doutorado em Harvard, Londono foi indicado ao cargo quando o presidente Alvaro Uribe assumiu o governo, em agosto passado, e defendia reformas trabalhista e previdenciária acertadas com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página