Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2003 - 06h15

Mais de 500 cidades farão protestos contra a guerra

da Folha de S.Paulo

Mais de 500 cidades em todo o mundo promovem neste final de semana, sobretudo amanhã, manifestações contra a provável ação militar no Iraque.

Haverá protestos nas principais metrópoles, como Nova York, Paris, Londres, Tóquio, Roma, Cidade do México, Buenos Aires, São Paulo e Rio de Janeiro.

Na Itália, mais de 500 organizações pacifistas, católicas e de esquerda, além das duas maiores centrais sindicais, convocaram um protesto em Roma que pretende reunir 1 milhão de pessoas.

Em Londres, centenas de milhares de pessoas devem ir ao ato no Hyde Park, dizem os organizadores. Entre os manifestantes haverá militantes do Partido Trabalhista _do premiê Tony Blair, que apóia os EUA_ e sindicatos.

Na Espanha, haverá ao menos 57 manifestações. Na França, veteranos da Guerra do Golfo (1991) abrirão o ato em Paris.

Os organizadores esperam cerca de 100 mil pessoas em Nova York. O arcebispo Desmond Tutu e a atriz Susan Sarandon devem fazer discursos em Manhattan.

Em São Paulo, o protesto deve começar no Masp às 16h e seguir para o parque Ibirapuera, com a presença do cantor Chico César. No Rio, a manifestação será em Copacabana, a partir das 15h.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba mais sobre a crise EUA-Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página