Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2003 - 12h34

Sobe para 15 o número de mortos em explosão de bomba na Colômbia

da France Presse, em Bogotá

O artefato que explodiu hoje em um setor residencial da cidade colombiana de Neiva (sudoeste da Colômbia), seria usado em um atentado contra o presidente Alvaro Uribe, informaram fontes oficiais. De acordo com o último relatório da polícia, subiu para 15 o número de mortos e há 30 feridos.

"Uma das buscas que estava sendo realizada no setor era para verificar a existência de artefatos de lançamento de morteiro, que seriam utilizados para derrubar o avião do presidente Alvaro Uribe", declarou o diretor regional da Promotoria, Hernando Valenzuela.

Segundo o funcionário, as autoridades estavam fazendo uma inspeção para evitar uma tragédia amanhã, quando o presidente irá a Neiva para uma reunião com políticos locais.

Daniel Muñoz/Reuters
Polícia especial antiterrorismo colombiana inspeciona destroços após explosão em Neiva


De acordo com o prefeito Héctor Osorio o material que explodiu poderia ser utilizado contra Uribe.

"Como o país sabe, está marcada para amanhã uma reunião com presidente, que não foi cancelada. Pode existir alguma relação", declarou Osorio, acrescentando, sem culpar nenhum grupo, que as autoridades já sabem quem está por trás disso.

O prefeito informou que a explosão ocorreu às 5h45 (8h45, em Brasília) no setor residencial do bairro Villa Magdalena, ao norte de Neiva, quando agentes da Polícia revistavam várias casas na busca por explosivos de supostos guerrilheiros esquerdistas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página