Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2003 - 16h36

Marcha contra guerra reúne milhares de pessoas no Rio

ELAINE COTTA
da Folha Online, no Rio de Janeiro

A marcha pela paz no Rio de Janeiro, organizada para protestar contra uma intervenção militar no Iraque, reúne cerca de 10 mil pessoas, segundo a organização do evento. De acordo com estimativas da Polícia Militar, há mais de 2 mil pessoas no evento.

Com faixas de protesto com dizeres como "Será que o petróleo vale mais que a vida?" e "Não à guerra de Bush", os manifestantes se concentraram na praia do Leme (zona sul do Rio) e agora se dirigem à praia de Copacabana. O trânsito da avenida Atlântica foi interrompido para que os participantes da marcha pudessem passar pela via.

A marcha é organizada pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa) em parceria com diversos partidos políticos e movimentos sociais, entre eles o Viva Rio.

Entre os manifestantes há representantes do PT, PC do B, PSTU e PDT. Participam da marcha ainda punks, integrantes do MST e artistas globais, como Osmar Prado, Marcos Winter, Joana Fomm, Bete Mendes e Gabriel Villela.

A participação brasileira no ato global contra uma eventual guerra entre EUA e Iraque começou hoje de manhã na Bahia, Ceará, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo. Cerca de 6.400 pessoas participaram, segundo a Polícia Militar. Também estão previstas manifestações à tarde em Manaus (AM), Porto Alegre (RS) e São Paulo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página