Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2003 - 15h34

Helicóptero militar com 23 soldados cai na Colômbia

da Folha Online

Um helicóptero Black Hawk, a serviço do Exército da Colômbia, caiu hoje no norte do país com 23 militares a bordo. Segundo um comunicado do Exército, não há sobreviventes.

O aparelho participava do combate a rebeldes colombianos quando caiu. O mau tempo está sendo apontado como a causa do acidente, ocorrido numa região montanhosa entre os municípios de Curumani e Pailitas, na Província de Cesar, cerca de 500 quilômetros a nordeste de Bogotá, informou o Exército.

"O comandante do Exército e todo o seu pessoal expressam sua solidariedade aos valentes soldados que deram suas vidas", dizia o comunicado.

Foi o pior golpe contra a aviação militar da Colômbia desde outubro de 2000, quando os rebeldes derrubaram um outro Black Hawk, matando mais de 20 tripulantes. Os Black Hawks são usados tanto como helicópteros de ataque como para o transporte de soldados.

Bomba

Na noite de ontem, pequena bomba-relógio explodiu, sem deixar vítimas, nas proximidades do auditório da Universidade Nacional de Bogotá, no momento em que o prefeito da capital colombiana, Antanas Mockus, realizava uma conferência no local.

A explosão, que causou apenas danos materiais, aconteceu quando Mockus falava sobre a solução do conflitos, revelaram as autoridades.

Após a explosão, o prefeito pediu calma aos presentes no auditório e disse que aquela era a forma que "alguns encontravam para receber os visitantes".

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página