Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2003 - 15h41

Itália compra 5 milhões de vacinas contra varíola

da France Presse, em Roma

A Itália comprou 5 milhões de vacinas contra a varíola para fazer frente a uma eventual emergência de um ataque biológico, anunciou hoje o ministro da Saúde, Girolamo Sirchia.

O ministro assegurou que essas vacinas "podem ser usadas em mais de 10 milhões de pessoas, uma reserva suficiente contra a propagação da doença".

"O ministério vai comprar também vacinas ultramodernas, produzidas por engenharia genética, que limitam os efeitos colaterais", informou o ministro diante da Câmara dos Deputados.

O ministro se opõe a uma vacinação em larga escala por causa dos efeitos colaterais, que frequentemente criam "mais problemas do que vantagens", disse.

A Itália considera que, em caso de um ataque terrorista com armas biológicas, é importante ter vacinas suficientes para realizar uma campanha de vacinação e proteger a população de 57 milhões de habitantes.

As autoridades italianas temem atentados terroristas por causa de seu apoio a uma possível guerra contra o Iraque. A Itália vem aumentando a vigilância nas últimas duas semanas.

Especial
  • Saiba mais sobre a crise EUA-Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página