Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2003 - 17h48

Presidente colombiano fala de "bom relacionamento" com o Brasil

da France Presse, em Bogotá

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, afirmou que, embora o Brasil ainda não tenha reconhecido oficialmente as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) como "terroristas", os dois países mantêm boas relações.

"Tenho um bom relacionamento com o presidente Lula. O Brasil votou a resolução da OEA [Organização dos Estados Americanos]", disse Uribe ao jornal "El Tiempo".

Uribe se referia a uma resolução emitida no dia 12 de fevereiro na qual o organismo proíbe conceder qualquer tipo de apoio e abrigo a terroristas e habilita o bloqueio de seus bens.

Ele mencionou que, na reunião com Lula na próxima sexta-feira (8), em Brasília, serão debatidos assuntos como o combate à droga e à segurança da fronteira comum de 1.645 km, onde operam grupos armados e narcotraficantes.

"Há uma agenda comum para o controle amazônico, para que a droga não continue destruindo a selva colombiana. O Brasil tem um sistema de controle por satélite instalado. Talvez nos possa prestar serviços com ele", afirmou Uribe.

Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página