Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2003 - 05h15

Sobe para 8 número de mortos em incursão israelense em Gaza

da France Presse, em Gaza

Oito palestinos morreram na madrugada desta segunda-feira durante uma incursão do Exército israelense no acampamento de refugiados de El Bureij, ao sul da cidade de Gaza, informou o último balanço das autoridades palestinas de segurança.

A operação foi desencadeada depois que soldados de Israel encontraram uma bomba de 100 kg na beira de uma estrada próxima aos acampamentos de Nuseirat e El Bureij.

A primeira vítima foi Tarek Akel, 13, que foi atingido por disparos de soldados israelenses durante tiroteios com palestinos armados. A segunda foi identificada como Mohammed El Babeli, 22, que morava no acampamento de refugiados vizinho de Nuseirat.

De acordo com uma emissora local, Nuha El Mohedin, 50, foi encontrada morta em uma das três casas dinamitadas por tropas israelenses dentro do acampamento. Segundo testemunhas, uma das residências pertencia a um líder local do grupo armado palestino Hamas.

Mais tarde morreram Walid El Khatib, 24, Naher Riffaï, 24, e Montassem El Khalili, 23, durante troca de tiros entre soldados israelenses e palestinos armados. A outra pessoa, 17, também pertence à família Akel.
A oitava vítima foi Rami Awad, que vivia no acampamento de El Buraij, e morreu na manhã desta segunda-feira em consequência dos ferimentos.

Durante o conflito, 35 palestinos foram atingidos por balas, oito dos quais internados em estado grave.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página