Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2003 - 17h47

Enfermeira de Botsuana vacina 170 crianças com a mesma seringa

da France Presse, em Gaborone

Uma enfermeira provocou o estado de alerta numa cidade de Botsuana depois de vacinar 170 estudantes com uma única seringa, uma situação muito perigosa em decorrência da enorme incidência de Aids na região, informou hoje a imprensa local.

A enfermeira, cuja identidade não foi divulgada, estava trabalhando na campanha de vacinação contra o tétano e a poliomielite na cidade de Gumare (noroeste do país), segundo o jornal "Daily News".

As autoridades locais de saúde começaram a fazer exames em todas as crianças para descobrir se alguém foi contaminado com o vírus da Aids.

"Se descobrirmos que uma criança se tornou soropositiva, daremos apoio aos pais e ao menor. Além disso, vamos controlar durante meses as crianças com resultado negativo nas análises para garantir que realmente não estão doentes", destacaram num comunicado os ministérios da Saúde e Governo.

Botsuana é um dos países mais afetados pela Aids em todo o mundo. Com uma população total de 1,65 milhão de pessoas, o número de soropositivos chega a 300 mil. Mais de 60 mil crianças ficaram órfãs por causa da doença.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página