Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2003 - 19h32

Governo venezuelano concorda em receber Uribe

da France Presse, em Caracas

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Roy Charderton, afirmou hoje que o governo venezuelano concorda em receber o presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, que afirmou que pretende se reunir com o presidente Hugo Chávez.

Uribe pediu ontem, durante uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, uma cúpula com Chávez sobre terrorismo.

A solicitação foi feita no meio de uma polêmica entre Bogotá e Caracas sobre a suposta presença na Venezuela do líder das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), Manuel Marulanda, conhecido como "Tirofijo".

Charderton afirmou que o diálogo entre Uribe e Chávez é "fluido e permanente". "Acontece que, às vezes, algumas individualidades que não favorecem a relação bilateral carregam no regionalismo e caem na tentação da diplomacia do microfone", disse.

Chávez e Uribe se reuniram três vezes até agora. A primeira foi em maio de 2001, quando o colombiano era ainda candidato, a segunda em Caracas, após a eleição de Uribe em agosto de 2002, e a terceira na cidade colombiana de Santa Marta, em novembro do ano passado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página