Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2009 - 19h48

Polícia anuncia que duvida que atirador alemão tenha anunciado massacre na internet

Publicidade

colaboração para a Folha Online

Depois de anunciar que Tim Kretchsmer, o alemão de 17 anos que na quarta-feira matou 15 pessoas a tiros e depois cometeu suicídio, havia avisado sobre o massacre na internet, a polícia informou nesta quinta-feira que duvida que ele tenha sido o autor da mensagem publicada em um site de bate-papo.

Nesta quinta-feira, fontes policiais de Waiblingen, no sul da Alemanha, disseram que era possivelmente falsa a suposição de que tal mensagem tinha sido enviada pelo atirador a um amigo.

O porta-voz da polícia, Klaus Hinderer disse que as autoridades estão investigando para descobrir se as mensagens publicadas na internet foram falsificadas. A declaração contradiz o que Hinderer disse mais cedo, quando informou que as autoridades estavam "completamente convencidas da veracidade da mensagem."

Com a constatação, os investigadores voltaram atrás nas informações divulgadas horas antes pelo secretário de Interior (Segurança) de Baden-Württemberg, Heribert Recht, que numa entrevista atribuiu ao jovem uma mensagem veiculada numa sala de bate-papo virtual.

Na mesma coletiva, Kretchsmer foi descrito como um jovem que gostava de games violentos, que já tinha sido tratado de depressão e que se sentia rejeitado por seus colegas.

Na mensagem inicialmente atribuída ao rapaz, seu autor afirmava ter armas e anunciava a intenção de ir a sua ex-escola "fazer um bom churrasco".

"Estou farto desta vida" e "ninguém reconhece meu potencial" foram outras frases tiradas do chat e lidas por Rech à imprensa.

Com Associated Press e Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página