Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2003 - 23h26

Alvos em Bagdá foram "cuidadosamente eleitos", diz Londres

da Folha Online

O Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido anunciou que os alvos bombardeados hoje em Bagdá foram "cuidadosamente eleitos". O governo britânico explicou que os locais foram escolhidos para "limitar ao máximo as baixas civis e os danos causados na infra-estrutura".

"A campanha no Iraque experimentou uma escalada deliberada pelos ataques aéreos contra Bagdá", afirmou o ministério em um comunicado.

Bagdá sofreu nesta sexta-feira, por volta das 15h (horário de Brasília), intensos ataques aéreos. As forças aliadas dispararam 320 mísseis de cruzeiro contra a cidade.

A ação faz parte do maior ataque aéreo dos EUA contra o Iraque, enquanto tropas americanas e britânicas avançam em direção à capital.

ONU

Hoje, o embaixador iraquiano na ONU (Organização das Nações Unidas), Mohammed Aldouri, acusou o secretário-geral Kofi Annan de apoiar o ataque anglo-americano ao seu país.

Segundo Aldouri, a ajuda é dada com a suspensão do programa "petróleo por comida" e pela retirada da missão de paz das Nações Unidas do território iraquiano, poucos dias antes de o presidente George W. Bush ordenar o ataque.

Aldouri disse que, dessa forma, Annan faz a vontade dos Estados Unidos e do Reino Unido. A secretaria das Nações Unidos disse que Annan não vai comentar a crítica.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página