Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2009 - 10h32

Polícia busca atirador que feriu cinco perto de creche na França

Publicidade

da Folha Online

A polícia de Lyon (sudeste da França) procura o homem que feriu levemente cinco pessoas ao realizar uma série de disparos com uma arma de chumbinho contra um grupo de mães que estava pegando seus filhos numa creche da cidade. Segundo as autoridades, nenhuma criança ficou ferida.

Segundo o site francês de notícias 20minutes, o homem efetuou os disparos de um edifício na Place du Docteur-Rebatel, localizado no lado oposto à escola primária e jardim de infância. Ele teria usado uma espingarda de ar para atirar contra uma mulher, mas acabou ferindo cinco pessoas, incluindo dois na cabeça e uma perna.

No momento dos tiros, as mães estavam indo buscar seus filhos na escola. "Foram basicamente contusões e arranhões", explicou policial Xavier de Fürst.

Os bombeiros relataram que ao menos cinco pessoas foram ligeiramente feridas e nenhuma foi levada ao hospital. Segundo a prefeitura, um policial que tentou intervir foi atingido pelos aglomerados, mas não ficou ferido.

Um perímetro de segurança foi instalado em um raio de 150 metros ao redor da escola para proteger as crianças na saída da escola.

Um psicológica deve ser indicada para conversar com os envolvidos e ajudar a descobrir os motivos do ataque.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página