Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2003 - 18h17

Pentágono responsabiliza Saddam por todas as mortes no Iraque

da France Presse, em Washington

O Pentágono afirmou hoje que o presidente do Iraque, Saddam Hussein, é responsável por todas as mortes no seu país. Além disso, acrescentou que suas políticas são a causa da invasão anglo-americana.

"Cada morte que acontece é resultado direto da política de Saddam Hussein", declarou a principal porta-voz do Pentágono, Victoria Clarke, depois de destacar os esforços dos Estados Unidos para evitar vítimas civis.

Hoje o general Buford Blount, comandante da Terceira Divisão da Infantaria dos Estados Unidos, afirmou que as tropas americanas mataram mil iraquianos nas últimas 72 horas na região de Najaf (sul do Iraque).

Já o secretário de Defesa do Reino Unido, Geoff Hoon, disse que o risco de morte de civis durante bombardeios aéreos vai aumentar, mas isso não vai diminuir a intensidade da campanha militar.

"Obviamente, enquanto vamos em frente, esses riscos crescem. Obviamente, como a campanha aérea tem demonstrado, há riscos para civis", afirmou Hoon ao Parlamento britânico. "Mas eu não acredito que nenhum caso vai diminuir a intensidade da campanha. Nem vamos deixar [isso acontecer]."

Um bombardeio atingiu hoje um mercado na cidade de Bagdá, deixando 14 mortos e 30 feridos. O bombardeio tinha como alvo o bairro "Cidade do Povo", no norte de Bagdá.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página