Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2000 - 11h05

Autoridades analisam peça que poderia ter provocado incêndio em Concorde

Publicidade

da Reuters
em Washington (EUA)

As autoridades francesas analisam uma peça do trem de pouso que se soltou do Concorde da Air France antes que ele caísse nos arredores de Paris, no dia 25 de julho. A peça poderia ter causado o vazamento de combustível, segundo informa o jornal "USA Today" desta quinta-feira (3).

O avião da Air France pegou fogo quando decolava do aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, perto de Paris. Pouco depois, o aparelho caiu sobre um hotel matando todas as 109 pessoas a bordo e outras quatro pessoas que estavam no solo.

Um vazamento de combustível detonou um incêndio e dois dos quatro propulsores do avião pararam de funcionar. Os investigadores, porém, não sabem qual a causa das falhas.

Entre os itens encontrados na pista do aeroporto estava uma proteção de metal do trem de pouso útil para pistas molhadas, afirmou o jornal norte-americano. A informação teria sido dada por pessoas próximas da investigação.

A peça foi tida como a causa de um vazamento de combustível ocorrido em 1993, segundo o "USA Today". Naquele ano, a proteção se soltou quando um pneu de um Concorde da British Airways explodiu. A peça perfurou o tanque de combustível do avião.

Depois do incidente, a British Airways fez modificações em suas aeronaves para impedir que a proteção se soltasse.

O jornal informa ter perguntado à Air France se ela também havia realizado a modificação, mas uma porta-voz da empresa em Nova York (EUA) se negou a comentar o fato.



Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página