Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2003 - 01h43

Estudantes que planejaram atentado a escola nos EUA são detidos

da France Presse, em los Angeles (EUA)

Dois estudantes foram presos em Los Angeles acusados de planejar um atentado a bomba contra uma escola secundária da cidade, no aniversário do massacre da Columbine High School, informaram ontem autoridades locais.

Os estudantes são menores de idade, por isso suas identidades não foram reveladas pela polícia. Eles foram detidos no dia 21 de março e estão cumprindo pena preventiva em uma prisão para adolescentes.

Os dois foram acusados de fazer ameaças criminosas, informou a sargento Rosie Holland, em Lennox (subúrbio no sul de Los Angeles).

"Alguns estudantes sabiam do plano e contaram às autoridades da escola", explicou Holland.

"Quando a polícia revistou a casa de um deles encontrou um diário com pistas sobre o plano para ferir os colegas que riam deles", continuou, contando que os policiais encontraram uma bomba de fabricação caseira em uma das casas.

O atentado estava programado para o próximo dia 20 de abril, aniversário do massacre da Colombine High School, em 1999, na pequena localidade de Littleton (perto de Denver, Colorado). Na ocasião, 13 pessoas morreram e 23 foram feridas por disparos dos alunos Dylan Klebold e Eric Harris, que se suicidaram logo após o ataque.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página