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03/08/2000
-
11h53
da Franc Presse
em Paris (França)
Os investigadores do acidente do Concorde e técnicos em aviação se reúnem nesta quinta-feira (3) no Ministério dos Transportes francês para decidir se os dados levantados até agora sobre o acidente com o Concorde são suficientes para se estabelecer uma data de reinício para a circulação dos supersônicos da Air France.
No primeiro encontro, realizado na última segunda-feira (31 de julho), os especialistas não conseguiram decidir sobre novas medidas de segurança para o avião, uma vez que as causas precisas do acidente de 25 de julho ainda não haviam sido determinadas.
Os vôos com os cinco outros Concordes da Air France foram cancelados desde o acidente, embora a British Airways, a outra empresa no mundo a usar os Concorde, esteja mantendo seus sete aviões supersônicos em operação.
O encontro desta quinta-feira conta com a presença das autoridades do órgão francês de aviação civil (DGAC), da Air France e de autoridades do aeroporto de Paris (ADP), que irão ouvir atentamente um relatório sobre o trabalho realizado pelo Birô de Investigações de Acidentes (BEA).
Os especialistas acreditam que a provável causa do acidente foi a explosão de um ou dois pneus durante a decolagem. É possível que os pedaços de borracha e metal do trem de pouso tenham sido projetados com violência em direção ao tanque de combustível, perfurando-o. O derramamento de combustível provocou um incêndio, detonado pelo calor dos motores, na asa esquerda do avião.
Dois oficiais da empresa norte-americana de pneus Goodyear, que fornece os pneus para os Concorde da Air France, chegaram em Paris para acompanhar de perto as investigações sobre o acidente. Os pneus da British Airways são fornecidos pela Dunlop.
No local do acidente, a polícia que conduz as investigações judiciais
começou a transportar dois dos motores do aparelho para um hangar numa base aérea militar próxima, em Dugny.
Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.
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Especialistas e investigadores se reúnem para decidir futuro do Concorde
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em Paris (França)
Os investigadores do acidente do Concorde e técnicos em aviação se reúnem nesta quinta-feira (3) no Ministério dos Transportes francês para decidir se os dados levantados até agora sobre o acidente com o Concorde são suficientes para se estabelecer uma data de reinício para a circulação dos supersônicos da Air France.
No primeiro encontro, realizado na última segunda-feira (31 de julho), os especialistas não conseguiram decidir sobre novas medidas de segurança para o avião, uma vez que as causas precisas do acidente de 25 de julho ainda não haviam sido determinadas.
Os vôos com os cinco outros Concordes da Air France foram cancelados desde o acidente, embora a British Airways, a outra empresa no mundo a usar os Concorde, esteja mantendo seus sete aviões supersônicos em operação.
O encontro desta quinta-feira conta com a presença das autoridades do órgão francês de aviação civil (DGAC), da Air France e de autoridades do aeroporto de Paris (ADP), que irão ouvir atentamente um relatório sobre o trabalho realizado pelo Birô de Investigações de Acidentes (BEA).
Os especialistas acreditam que a provável causa do acidente foi a explosão de um ou dois pneus durante a decolagem. É possível que os pedaços de borracha e metal do trem de pouso tenham sido projetados com violência em direção ao tanque de combustível, perfurando-o. O derramamento de combustível provocou um incêndio, detonado pelo calor dos motores, na asa esquerda do avião.
Dois oficiais da empresa norte-americana de pneus Goodyear, que fornece os pneus para os Concorde da Air France, chegaram em Paris para acompanhar de perto as investigações sobre o acidente. Os pneus da British Airways são fornecidos pela Dunlop.
No local do acidente, a polícia que conduz as investigações judiciais
começou a transportar dois dos motores do aparelho para um hangar numa base aérea militar próxima, em Dugny.
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