Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2003 - 19h38

Martin Sheen e grupo de mulheres protestam contra guerra no Iraque

da France Presse, em Los Angeles

Um grupo de mulheres exibindo fotografias de mães e crianças iraquianas, além de roupas infantis manchadas de sangue, num varal improvisado, manifestou-se hoje nas ruas de Los Angeles contra a guerra no Iraque.

Trezentas pessoas participaram do protesto em frente ao prédio do Governo Federal no centro da cidade. Quinze manifestantes foram detidas por terem bloqueado o acesso às instalações do governo, segundo testemunhas.

Em meio a hinos pacifistas ao fundo, o ator Martin Sheen, americano de origem hispânica, batizado como Ramón Estevez, desfilou como um penitente em frente ao prédio federal, carregando uma cruz.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha confirmou que uma maternidade do Crescente Vermelho foi um dos edifícios civis atingidos pelos últimos bombardeios anglo-americanos contra Bagdá.

Sheen, 62, é filho de pai espanhol e mãe irlandesa e encarna o presidente americano no popular seriado de TV "The West Wing", e participou de várias manifestações contra a guerra em Los Angeles e San Francisco. Antes do início do conflito, apareceu num anúncio de TV convocando os espectadores a agirem para impedir uma intervenção no Iraque.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página