Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2009 - 09h16

São Petersburgo faz campanha por mais sorrisos

Publicidade

da Efe, em São Petersburgo

Uma campanha com o lema "Simplesmente sorria" convida os habitantes de São Petersburgo, a antiga capital imperial russa, a viver com mais alegria e sorrir com mais frequência.

"É um projeto experimental. Em toda a história da publicidade externa, em nossa cidade, nunca houve projetos deste tipo", disse o chefe do departamento municipal de imprensa e relações com a mídia, Yuri Sinchuk.

Ele disse que o projeto "não é simplesmente social, mas interativo e emocional", e que "seu principal objetivo é despertar emoções positivas".

"Isto é necessário para a cidade neste momento de crise", ressaltou Sinchuk, citado pela agência Interfax.

O financiamento do projeto corre exclusivamente a cargo de representantes do setor publicitário e disse que não há dinheiro do orçamento local.

Tatiana Protasenko, do Instituto Sociológico da Academia de Ciências da Rússia, disse que, segundo as pesquisas, no início de abril, os habitantes de São Petersburgo diziam sentir mais ansiedade e medo, algo contraditório levando em conta a situação real.

Segundo Protasenko, "30% dos habitantes de São Petersburgo temem que sua situação econômica piore, apesar de que, segundo os dados de nosso estudo, os salários da população aumentaram, sobretudo nos setores com financiamento público. A situação relativa às demissões e corte de salários se estabilizou", disse.

O projeto "Simplesmente sorria" foi elaborado por iniciativa dos estudantes da Universidade de Tecnologia e Design de São Petersburgo, e inclui várias dezenas de trabalhos artísticos que podem ser pontuados pelos habitantes via internet ou telefone.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página