Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2003 - 22h02

Site da CNN erra e divulga obituários de Fidel, papa e Cheney

da France Presse, em Nova York

A CNN difundiu durante cerca de 20 minutos em seu site os obituários do ditador cubano Fidel Castro, do papa João Paulo 2º e do vice-presidente americano, Dick Cheney, entre outros.

"Fidel Castro (1926-2001), 'a história me absolverá'", é o título de um dos obituários divulgados por engano hoje pelo site da CNN.

O formato dos obituários, que muitos jornais preparam com antecipação e são atualizadas até o momento fatídico, é igual ao utilizado pela CNN por ocasião da morte da rainha-mãe, em março de 2002.

Os obituários feitos pela CNN podem ser vistos em inglês no site The Smoking Gun.

Esperança

"Venho como um peregrino de amor, confiança e esperança", foi a frase que o papa pronunciou em sua visita a Cuba, em 1998, e que a CNN selecionou para ilustrar a nota especial de sua morte.

Além dos citados, outros ilustres personagens tiveram o duvidoso privilégio de "morrer" antecipadamente, como os ex-presidentes Nelson Mandela (África do Sul), Gerald Ford (EUA) e Ronald Reagan (EUA).

Se não houver mudanças no texto, Dick Cheney já sabe que será recordado pela CNN por sua fidelidade aos "dois presidentes Bush", o pai George e o filho George W.

O espírito de Mandela está condensado em uma frase: "Continuarei lutando pela liberdade até o fim dos meus dias" (1961). E o de Reagan por prever que iria deste mundo "com o maior dos amores por este país".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página