Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2003 - 22h22

Exército da Colômbia prende um dos chefes das Farc

da France Presse, em Bogotá (Colômbia)

Autoridades colombianas prenderam neste sábado em Bogotá 15 guerrilheiros, entre eles Edwin Murillo, um dos chefes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). A operação invadiu um depósito de armas e explosivos das Farc em um bairro populoso da capital.

O comandante da 5ª Divisão do Exército, general Reynaldo Castellanos, disse que Murillo é considerado chefe da frente "Antonio Nariño", principal comando das Farc na capital colombiana.

Segundo Castellanos, Murillo é acusado de dirigir os atentados com explosivos cometidos em dezembro passado contra o senador Germán Vargas -aliado do presidente Alvaro Uribe na luta contra os rebeldes- e o hotel Residencias Tequendama.

Entre as outras pessoas presas com Murillo estão duas mulheres e uma menor de idade, suspeitas de realizar tarefas de inteligência para o comando "Antonio Nariño".

O comando do Exército disse que outros oito rebeldes das Farc foram presos nos departamentos de Boyacá e Caldas (centro e centro-oeste do país, respectivamente).

Os militares apreenderam explosivos, granadas e munição que os guerrilheiros haviam escondido em uma casa no bairro de Suba, no oeste da capital. Não houve prisões durante esta ação.

Leia mais
  • ELN mata soldado e Farc lança bomba dentro de bola na Colômbia

    Especial
  • Leia mais sobre o conflito na Colômbia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página