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04/08/2000
-
17h38
da Reuters
em Paris (França)
Os técnicos que investigam o desastre com o Concorde da Air France divulgaram nesta sexta-feira (4) o mais completo boletim sobre o acidente, alimentando a hipótese de que a explosão de um pneu provocou uma cadeia de problemas que culminaram na queda do avião, matando 113 pessoas.
O BEA (Birô de Investigação de Acidentes da França), afirmou que um pedaço de metal foi encontrado entre os escombros do avião e acrescentou que uma das partes do pneu tinha um rasgo substancial.
O BEA havia dito anteriormente que uma das rodas do Concorde explodiu quando o avião atingiu a pista, fazendo com que alguns especialistas sugerissem que pedaços do pneu furaram o tanque de combustível, que rapidamente pegou fogo.
Nesta sexta-feira (4) o BEA confirmou que a chama mortal não começou no motor, mas também não apresentou outras causas que pudessem ter provocado o acidente de 25 de julho.
"É como uma sentença em hieróglifos. Temos mais letras agora, mas isso não significa que já conseguimos traduzir tudo", comentou uma fonte do BEA que não quis se identificar.
Ainda assim, algumas pessoas acharam que o boletim desta sexta-feira deu mais peso à teoria do pneu.
"O comunicado parece apoiar aqueles que acreditam que um pneu causou o acidente, mas claramente o BEA não está convencido disso, ou o teria afirmado", disse um piloto da Air France que não quis ser identificado.
Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.
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França diz que explosão de pneu derrubou Concorde
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em Paris (França)
Os técnicos que investigam o desastre com o Concorde da Air France divulgaram nesta sexta-feira (4) o mais completo boletim sobre o acidente, alimentando a hipótese de que a explosão de um pneu provocou uma cadeia de problemas que culminaram na queda do avião, matando 113 pessoas.
O BEA (Birô de Investigação de Acidentes da França), afirmou que um pedaço de metal foi encontrado entre os escombros do avião e acrescentou que uma das partes do pneu tinha um rasgo substancial.
O BEA havia dito anteriormente que uma das rodas do Concorde explodiu quando o avião atingiu a pista, fazendo com que alguns especialistas sugerissem que pedaços do pneu furaram o tanque de combustível, que rapidamente pegou fogo.
Nesta sexta-feira (4) o BEA confirmou que a chama mortal não começou no motor, mas também não apresentou outras causas que pudessem ter provocado o acidente de 25 de julho.
"É como uma sentença em hieróglifos. Temos mais letras agora, mas isso não significa que já conseguimos traduzir tudo", comentou uma fonte do BEA que não quis se identificar.
Ainda assim, algumas pessoas acharam que o boletim desta sexta-feira deu mais peso à teoria do pneu.
"O comunicado parece apoiar aqueles que acreditam que um pneu causou o acidente, mas claramente o BEA não está convencido disso, ou o teria afirmado", disse um piloto da Air France que não quis ser identificado.
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