Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2009 - 14h43

Navio italiano escapa de ataque pirata na costa da Somália

Publicidade

da Efe, em Roma

O navio mercante italiano Jolly Smeraldo escapou nesta quarta-feira de um ataque de piratas quando estava a 300 milhas do sudeste de Mogadíscio, capital da Somália, confirmaram a Chancelaria e a Marinha da Itália.

O fato ocorreu às 10h, quando um pequeno barco, com sete pessoas a bordo, provavelmente todos piratas, se aproximou da embarcação, que conseguiu evitar o ataque com diversas manobras.

Entenda os ataques de piratas na Somália

Segundo fontes da empresa proprietária do navio, a Companhia Messina de Navegação, os piratas fizeram vários disparos contra a embarcação, mas não deixaram nenhum dos 24 tripulantes feridos.

Dos tripulantes, 15 são italianos e os outros nove de países do leste europeu.

O Jolly Smeraldo é um porta-contêiner de cerca de três mil toneladas. Segundo o grupo naval proprietário, com sede em Gênova, a embarcação partiu nesta terça-feira de Mombaça, no Quênia, com destino à Arábia Saudita, onde deve chegar no próximo dia 6 de maio.

Desde 11 de abril passado, o rebocador com bandeira italiana Buccaneer, propriedade da empresa Micoperi e com dez italianos entre os 16 membros da tripulação, se encontra sequestrado por piratas no golfo de Áden.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página